QUE MONSTRO TE MORDEU ?: Análise Semiótica e Perspectiva Educomunicacional

Auteurs

  • Mariana de Souza Gomes Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris 3
  • Audrey Bonjour Aix-Marseille Université

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v7i7.9757

Mots-clés:

Monstruoso, Educomunicação, Televisão.

Résumé

O corpus do presente artigo é a série infantil Que monstro te mordeu?, exibida na televisão brasileira desde novembro de 2014. O estudo do programa dar-se-á em duas etapas: a primeira pretende analisar o monstruoso e suas representações morais e sociais à luz da semiótica. A segunda etapa é consagrada a análise da série sob o prisma da educomunicação.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

Bibliographies de l'auteur

Mariana de Souza Gomes, Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris 3

Doutoranda em Ciências da Informação e da Comunicação na Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris 3, membro do Centro de estudos de imagens e sons midiáticos (CEISME).

Audrey Bonjour, Aix-Marseille Université

Professora da Aix-Marseille Université em Ciências da Informação e da Comunicação, membro do laboratório IRSIC (Instituto de Pesquisa en Ciências da Informação e da Comunicação).

##submission.downloads##

Publiée

2015-11-30

Numéro

Rubrique

Artigos Seção Temática