Homossexualidade em Pauta: Um breve panorama historiográfico
Abstract
A História, podendo ser vista e revista de diversas formas e vieses, abarca em seu conteúdo uma infini-dade de temas passíveis de trabalho pelos mais diversos pesquisadores. Dessa forma existem temas mais buscados para pesquisas e outros que estão começando a ser mais visitados atualmente. A historiografia da homossexualidade é um desses temas que vem tomando mais forma no tempo presente, sendo objeto de maiores estudos devido à maior popularização do assunto nas ferramentas midiáticas e em muitos discursos políticos. Em consonância com esse aumento da visibilidade deste conceito, o presente artigo visa tratar sobre uma breve História da homossexualidade em diversos tempos históricos, tentando ex-plicitar como, por que e onde surgiram algumas relações homoafetivas até o tempo presente, focando-se boa parte no território brasileiro, nos períodos de Brasil Colônia, Imperial e Republicano, assim como de que forma a imprensa falada e/ou escrita se comportou em meio às relações homoafetivas, seguindo de um breve histórico dos principais movimentos LGBT no Brasil.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.