A ineficiência da elite política na gestão pública do estado do Rio de Janeiro

Autores/as

  • Carolinne Paulino Arruda Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumen

A reflexão deste artigo dedica-se a compreensão do processo histórico de construção de uma cultura de má gestão que tem como resultado o atual colapso do sistema político e econômico na esfera do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Sem a pretensão de encerrar o debate ou oferecer soluções, o artigo nasce da necessidade de estruturação temporal descritiva dos fatos recentes e, a partir da análise dos relatórios de prestação de contas, identificar como, ao longo do tempo, o governo vem construindo de forma objetiva políticas pouco estratégicas e uma agenda de prioridades em defesa dos interesses particulares, aspectos esses responsáveis pelo atual desequilíbrio fiscal e financeiro das contas públicas e, consequentemente, redução da capacidade de investimento do Estado.

Descargas

Biografía del autor/a

Carolinne Paulino Arruda, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Bacharel em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui especial interesse pela área de Ciências Sociais Aplicadas, com foco no Desenvolvimento territorial e no Planejamento Urbano e Regional.

##submission.downloads##

Publicado

2018-09-03

Cómo citar

Arruda, C. P. (2018). A ineficiência da elite política na gestão pública do estado do Rio de Janeiro. Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 4(1), 3-17. Recuperado a partir de https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/39954

Número

Sección

Temas Livres