AS VANTAGENS DE APRENDIZADO DO EMPREENDEDORISMO: UM ESTUDO DESDE O ENSINO DE BASE ATÉ O SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v3i3.11078Abstract
O objetiva estimular a necessidade do ensino de empreendedorismo em sua abrangência e relevância a partir dos primeiros anos educacionais. Enfatiza-se esta necessidade através do entendimento de que características e competência peculiares aos empreendedores são importantes atodos, independente da área de atuação profissional ou mesmo não profissional. Necessita-se de pessoasque mudem a cultura brasileira, fazendo com que a afirmação de Tom Jobim “No Brasil, sucesso éofensa pessoal” deixe de ser verdadeira. Dessa maneira busca-se dar ênfase aos motivos pelos quais osempreendedores devam ser considerados como seres sociais tão especiais para o desenvolvimentoeconômico e social num contexto amplamente globalizado. São também apresentados dadosimportantes do GEM sobre o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Realça-se aimportância de órgãos estimuladores do empreendedorismo e educadores, que ajudam a garantir osucesso de muitos empreendimentos. Este artigo tem como base autores especializados no tema,empreendedorismo, e que através de seus estudos vêem sustentar esta proposta.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2009-12-24
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.