AS VANTAGENS DE APRENDIZADO DO EMPREENDEDORISMO: UM ESTUDO DESDE O ENSINO DE BASE ATÉ O SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v3i3.11078Abstract
O objetiva estimular a necessidade do ensino de empreendedorismo em sua abrangência e relevância a partir dos primeiros anos educacionais. Enfatiza-se esta necessidade através do entendimento de que características e competência peculiares aos empreendedores são importantes atodos, independente da área de atuação profissional ou mesmo não profissional. Necessita-se de pessoasque mudem a cultura brasileira, fazendo com que a afirmação de Tom Jobim “No Brasil, sucesso éofensa pessoal” deixe de ser verdadeira. Dessa maneira busca-se dar ênfase aos motivos pelos quais osempreendedores devam ser considerados como seres sociais tão especiais para o desenvolvimentoeconômico e social num contexto amplamente globalizado. São também apresentados dadosimportantes do GEM sobre o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil. Realça-se aimportância de órgãos estimuladores do empreendedorismo e educadores, que ajudam a garantir osucesso de muitos empreendimentos. Este artigo tem como base autores especializados no tema,empreendedorismo, e que através de seus estudos vêem sustentar esta proposta.Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.