Químicas Educadores Sociais - Pedagogia Social como Princípio Educativo no Ensino Superior

Autori

  • Margareth Martins de Araujo

DOI:

https://doi.org/10.22409/rpsuff.v5i1.61659

Abstract

O que nos vem a mente quando pensamos em professores universitários? E quando  esses estão dentro das áreas exatas, poderia estes atuar em ressonância com a Pedagogia Social? Será que toda Pedagogia é Pedagogia Social, e que todo professor é um Educador? Quem e onde estão os profissionais que atuam segundo os referenciais teóricos dessa pedagogia? No intuito de abrir um diálogo sobre esses temas, a Revista de Pedagogia Social (RPS), da Universidade Federal Fluminense, inicia um espaço que contempla entrevistas feitas com sujeitos que atuam na área da Pedagogia Social. Nessa primeira reportagem, foi realizada uma entrevista com a Professora, Extensionista e Pesquisadora Priscila Tamiasso-Martinhon, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

##submission.downloads##

Pubblicato

2024-01-31

Come citare

MARTINS DE ARAUJO, M. . Químicas Educadores Sociais - Pedagogia Social como Princípio Educativo no Ensino Superior. Revista Pedagogia Social UFF, v. 5, n. 1, 31 gen. 2024.