Apresentação do dossiê “Educação Patrimonial na América Latina: temas, metodologias e enfoques pedagógicos”
DOI:
https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v14i27.64880Downloads
Referências
GONÇALVES, José Reginaldo Santos. Ressonância, materialidade e subjetividade: as culturas como patrimônios. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, 11 (23), jan/jun, 2005, pp. 15-36
MARTINELL SEMPERE, Alfons. Relações entre políticas culturais e políticas educacionais: para uma agenda comum. In: COELHO, Teixeira (Org.) Cultura e Educação. São Paulo: Iluminuras: Itaú Cultural, 2011
TOLENTINO, Átila Bezerra. Educação patrimonial e construção de identidades: diálogos, dilemas e interfaces. Revista CPC, 14 (27), pp.133-148, 2019.
UNESCO. Indicadores Temáticos para la Cultura en la Agenda 2030. 2020.
UNESCO. Un marco para la educación cultural e artística. 2021.
VARIVE-BOHAN, Hugues. Entrevista com Hugues de Varine-Bohan. In: Os Museus no Mundo. Rio de Janeiro: SALVAT Editora do Brasil, 1979, p. 8-21.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de propriedade, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical.
- As provas finais não serão submetidas aos autores.
- As opiniçoes emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.