Sobre continuidades e descontinuidades na cultura Hip-Hop
o caso de Moçambique. Entrevista com Simba Sítoi, artista de Hip-Hop moçambicano
DOI:
https://doi.org/10.22409/pragmatizes.v15i28.67367Palavras-chave:
Hip-Hop, Moçambique, EntrevistaResumo
O texto expõe uma entrevista remota, transcrita e editada, com Simba Sitói (artista de Hip-Hop em Moçambique), realizada em 20 de junho de 2024. Trata-se de um dos artistas mais influentes de Moçambique, atuante na cultura Hip-Hop, como rapper e produtor cultural. É idealizador de importantes eventos ligados ao tema, o que inclui o protagonismo do jovem artista no Festival de Hip-Hop “Amor A Camisola”. Neste trabalho, Simba explicita elementos e questões pertinentes para o estudo na área, os quais apontam para o curso de continuidades e de descontinuidades de uma cultura globalizada, negociada e ressignificada localmente. Ajuda-nos, portanto, o que justifica a inclusão da entrevista neste dossiê, a reforçar o nosso argumento em torno do processo complexo e dinâmico da referida cultura.
Downloads
Referências
Entrevista com Simba Sítoi, artista de Hip-Hop moçambicano
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de propriedade, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical.
- As provas finais não serão submetidas aos autores.
- As opiniçoes emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.
