Sobre la revista

Foco e escopo

A PragMATIZES - Revista Latino-Americana de Estudos Culturais - busca aprofundar os debates teóricos necessários a um período em que tecnologia, cultura e arte se misturam. Tem como objetivo uma perspectiva interdisciplinar da cultura e da arte condizente com as perspectivas da graduação em Produção Cultural e da pós-graduação em Cultura e Territorialidades, ambas pela Universidade Federal Fluminense.

Além disso, as provas buscam ampliar o conhecimento do vasto campo de reflexão sobre a cultura.

Processo de revisão por pares duplo-cego

Todos os artigos publicados são revisados ​​por especialistas na opinião do conhecimento do norte, protegidos ou anônimos por dois autores para uma avaliação mais precisa.

A seleção dos artigos para publicação avalia a originalidade, a relevância para o tema e a qualidade da metodologia científica utilizada, além da adequação às normas editoriais adotadas pelos periódicos.

No caso do trabalho submisso, será oleoso para publicação, ou o autor terá um curto prazo para aceitar as possíveis sugestões propostas pelo cabelo aparentemente (não há forma pré-carregada de fios aparentes) e para fazer as eventuais correções.

 Os artigos são analisados ​​por pelo menos dois pesquisadores do Conselho Editorial com avaliação duplo-cega.

Periodicidade

semestral (março e setembro)

Política de acesso livre

A revista oferece acesso gratuito e imediato aos conteúdos, seguindo o princípio de que a disponibilização gratuita do conhecimento científico ao público proporciona uma maior democratização global do conhecimento. 

Patrocinadores

Fontes de Apoio

Endereço: Rua Azaleia, 399 - Edifício 3 Escritorio, 7º Andar, Sala 75 - Bairro Chácara Floresta - Botucatu, SP
CEP 18603-550

História jornalística

O Pragmatizes - vinculado ao LABAC - Laboratório de Ações Culturais da Uff - foi fundado em 2011, devido à necessidade de um fórum público de reflexão sobre a organização e fruição da cultura. A partir de 2013, com a aprovação da CAPES e a instalação do Mestrado Interdisciplinar em Cultura e Territorialidades, a revista também passou a se vincular a este programa de pós-graduação.