HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE PROFESSORES

Autores

  • Inês Ferreira de Souza Bragança

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38933

Resumo

O presente texto busca a análise da importância da
memória na tessitura da formação docente e na
constituição dos modos de “ser e estar” na profissão.
A reflexão teórica ancorada em Walter Benjamin se
articula à análise de fragmentos da memória de
professoras e nos ajudam a levantar pistas sobre a
temática proposta. A leitura das narrativas traz a
centralidade da produção de múltiplos sentidos;
cada texto narrativo apresenta-se não como um
“símbolo”, mas sim como uma “alegoria”, já que é
aberto a diferentes interpretações.
PALAVRAS-CHAVE: MEMÓRIA – HISTÓRIA DE
VIDA - FORMAÇÃO DOCENTE

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-09-22

Como Citar

Bragança, I. F. de S. (2009). HISTÓRIAS E MEMÓRIAS DE PROFESSORES. RevistAleph, (12). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i12.38933

Edição

Seção

Pulsações e Questões Contemporâneas