NARRATIVAS DE DOCENTES/DISCENTES SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: DIÁRIO DE ITINERÂNCIA COMO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO

Autores

  • Simone Chaves Dias UNESA

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i21.38942

Resumo

Resumo
O objetivo deste artigo é retomar os debates em torno do tema
avaliação da aprendizagem, apresentar a produção dos discentes e
verificar a potencialidade do diário de itinerância e da autobiografia,
instrumentos utilizados pelos alunos para elaborar suas produções
textuais. Percebemos pelos relatos dos diários de itinerância e das
autobiografias a potencialidade destes instrumentos como ferramentas
de avaliação e autoavaliação, mas, também, como possibilidade no
processo de reflexão.


Palavras-chave: avaliação; narrativas; diário de itinerância.


Abstract
The point of this article is to reexamine the debates around learning
evaluation topic, present the production of students and verify the
potential of daily roaming and autobiography, tools used by students to
develop their textual productions. Realized by daily reports of roaming
and autobiographies of the potential of these instruments as tools for
assessment and self-assessment, but also as a possibility in the thinking
process.


Keywords: assessment; narratives; daily roaming; immunology.

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Publicado

2014-07-30

Como Citar

Dias, S. C. (2014). NARRATIVAS DE DOCENTES/DISCENTES SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: DIÁRIO DE ITINERÂNCIA COMO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO. RevistAleph, (21). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i21.38942