NARRATIVAS DE DOCENTES/DISCENTES SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: DIÁRIO DE ITINERÂNCIA COMO DISPOSITIVO DE FORMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i21.38942Resumo
Resumo
O objetivo deste artigo é retomar os debates em torno do tema
avaliação da aprendizagem, apresentar a produção dos discentes e
verificar a potencialidade do diário de itinerância e da autobiografia,
instrumentos utilizados pelos alunos para elaborar suas produções
textuais. Percebemos pelos relatos dos diários de itinerância e das
autobiografias a potencialidade destes instrumentos como ferramentas
de avaliação e autoavaliação, mas, também, como possibilidade no
processo de reflexão.
Palavras-chave: avaliação; narrativas; diário de itinerância.
Abstract
The point of this article is to reexamine the debates around learning
evaluation topic, present the production of students and verify the
potential of daily roaming and autobiography, tools used by students to
develop their textual productions. Realized by daily reports of roaming
and autobiographies of the potential of these instruments as tools for
assessment and self-assessment, but also as a possibility in the thinking
process.
Keywords: assessment; narratives; daily roaming; immunology.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Simone Chaves Dias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).