RELAÇÕES RACIAIS NO COTIDIANO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i17.38970Resumo
O artigo apresenta dados de uma pesquisa qualitativa, tendo
como métodos a observação e o grupo focal. Analisa as relações
raciais no cotidiano escolar na percepção de alunos de duas
escolas municipais de Cuiabá. Os resultados sinalizam para a
existência de discriminação racial nas relações raciais entre os
alunos. Pôde-se verificar que a falta de trabalhos acerca das
relações raciais na escola leva muitos alunos negros a serem
vitimizados, ocasionando até mesmo a autonegação de sua
identidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Malsete Aristides Santana, Maria Lúcia Muller
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).