NARRATIVAS COMPARTILHADAS: DEMOCRATIZAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i17.38973Resumo
O artigo propõe uma reflexão sobre a força do discurso político do
professor em sala de aula, e em todo o espaço escolar, a partir da
democratização da leitura literária como fonte inesgotável de
conhecimento, provocação do pensamento subjetivo e criação. Criação
como resistência ao mecanicismo superficial da língua e da sociedade e
como um movimento instituinte de construção de diferentes
pensamentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Adriana B. Guedes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).