CINEMA NO CURRÍCULO ESCOLAR: DE QUAL CULTURA CINEMATOGRÁFICA ESTAMOS FALANDO?
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i17.38974Resumo
Este texto pretende apresentar algumas discussões acerca da
trajetória do cinema no currículo escolar, que historicamente é tido
como um recurso para as aulas. Como uma tentativa de pensar outro
modo de lidar com o cinema na escola, discuto algumas questões
acerca da cultura cinematográfica, tendo como eixo as discussões
sobre currículo e cultura.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Glauber Resende Domingues
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).