RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS COMO PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL NO CONTEXTO ESCOLAR DO AMAPÁ
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i18.39003Resumo
O artigo tem como objetivo apresentar abordagens sobre as religiões de
matrizes africanas trabalhadas no contexto escolar do Amapá. Neste trabalho,
discute-se a religiosidade como patrimônio cultural imaterial. Em seguida, tratase
da diversidade étnico racial e a aplicabilidade da Lei 10.639/03. E por último,
o ensino religioso e religião de matriz africana no contexto escolar do Amapá.
Palavras-chave: Ensino Religioso. Matriz Africana. Patrimônio Cultural Imaterial.
Políticas Públicas. Amapá.
Abstract
The article aims to present approaches on African religions worked in the
school of Amapá. In this paper, we discuss the religiosity as intangible cultural
heritage. Then it is the racial and ethnic diversity applicability of Law 10.639/03.
And lastly, religious education and religion in the context of African school of
Amapá.
Keywords: Public Policy. Religious Education. Mother Africa. Intangible
Cultural Heritage. Amapá.
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