ALFABETIZAÇÃO MUITO ALÉM DA PAIDEIA: PROPOSTA E CONFLITOS EM ANGRA DOS REIS
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i18.39006Resumo
O objetivo é apresentar os indícios de uma pesquisa voltada para a análise dos
impactos da proposta de alfabetização da Rede municipal de Angra dos Reis e
os seus rebatimentos e conflitos nas práticas alfabetizadoras. Sua relevância
está no acompanhamento das propostas de uma rede pública e os elementos
que as práticas alfabetizadoras sinalizam. Esse é um papel fundamental da
universidade pública.
Palavras-chave: alfabetização, classes populares e conflitos.
Abstract
The objective of this paper is to present the preliminar results of a research
aimed at analyzing the impacts of an alphabetization proposal at the municipal
schools of Angra dos reis. Its relevance lies in monitorate the proposals of the
public schools network and the elements that the everyday pratices reveals .
This is the public university work.
Keywords: alphabetization, popular classes e conflicts.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Rodrigo Torquato da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).