A ARTE NA EDUCAÇÃO PARA A COMPREENSÃO DA CULTURA VISUAL
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i14.39016Resumo
A educação em arte possibilita o desenvolvimento do pensamento artístico, que caracteriza um modo particular de dar sentido às experiências dos individuos. Tanto a arte como a educação, ambas se movimentam aparentemente sob posições ao mesmo tempo antagônicas ou confluentes sob o prisma liberdade/norma. A arte é uma forma de conhecer e representar o universo. A educação organiza o conhecimento privado em relação às formas públicas de representar esse universo. Isso implica dizer que, por meio da arte na educação, pode ser possível associar duas formas de representar o mundo e, por isso, a necessidade de organizar uma aproximação entre os nexos de educação e de arte.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Paulo Pires de Queiroz
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).