DIÁLOGO SOBRE A PEDAGOGIA DA TERRA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i15.39032Resumo
O artigo nasce de um encontro entre Moacir Gadotti e Paolo Vittoria em Valencia em oca-sião de um seminário internacional sobre “Paulo Freire e novos paradigmas de vida”. Entre os pa-radigmas emergentes certamente se apresenta a questão da eco-pedagogia ou Pedagogia da Terra, que é algo mais do que uma simples educação ambiental, porque envolve os temas da opressão política, do conflito social, da sustentabilidade não somente econômica, mas também cultural e social que deve ser buscada através de uma construção coletiva de saberes e ações.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Moacir Gadotti, Paolo Vittoria
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).