DIÁLOGO SOBRE A PEDAGOGIA DA TERRA

Auteurs-es

  • Moacir Gadotti
  • Paolo Vittoria

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i15.39032

Résumé

O artigo nasce de um encontro entre Moacir Gadotti e Paolo Vittoria em Valencia em oca-sião de um seminário internacional sobre “Paulo Freire e novos paradigmas de vida”. Entre os pa-radigmas emergentes certamente se apresenta a questão da eco-pedagogia ou Pedagogia da Terra, que é algo mais do que uma simples educação ambiental, porque envolve os temas da opressão política, do conflito social, da sustentabilidade não somente econômica, mas também cultural e social que deve ser buscada através de uma construção coletiva de saberes e ações.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié-e

2011-08-10

Comment citer

Gadotti, M., & Vittoria, P. (2011). DIÁLOGO SOBRE A PEDAGOGIA DA TERRA. RevistAleph, (15). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i15.39032

Numéro

Rubrique

Experiências Instituintes