INFÂNCIAS E EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS HISTÓRICOS, LEGAIS E PEDAGÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39049Resumo
Resumo
O objetivo deste texto é discutir a especificidade educacional da
educação infantil a partir de reflexões sobre aspectos históricos e
políticas públicas voltadas para as infâncias, destacando análise de
alguns documentos elaborados pelo Ministério da Educação (MEC)
direcionados à referida etapa da educação básica.
Palavras-chave: educação infantil; infâncias; políticas públicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Bruna Molisani Ferreira Alves
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).