INFÂNCIAS E EDUCAÇÃO INFANTIL: ASPECTOS HISTÓRICOS, LEGAIS E PEDAGÓGICOS
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39049Resumo
Resumo
O objetivo deste texto é discutir a especificidade educacional da
educação infantil a partir de reflexões sobre aspectos históricos e
políticas públicas voltadas para as infâncias, destacando análise de
alguns documentos elaborados pelo Ministério da Educação (MEC)
direcionados à referida etapa da educação básica.
Palavras-chave: educação infantil; infâncias; políticas públicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Bruna Molisani Ferreira Alves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).