O SENTIDO DAS PROPOSTAS DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA O CURSO DE PSICOLOGIA DA UFF

Autores

  • Margarida de Andrade Serra
  • Andre Miranda de Oliveira
  • Fernanda de Luna P. Pacheco
  • Gabriela Costa Silva
  • Gil Ferreira Noronha
  • Henrique Tavares Antunes
  • Julia Domingues da Cunha
  • Maria Gabriela Ribeiro Portella

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39052

Resumo

RESUMO - Os efeitos de um evento, criado intencionalmente como condição de
possibilidade para uma avaliação da dinâmica das propostas pedagógicas do
curso de Psicologia da UFF, são aqui analisados. Na busca de soluções para
resolver o problema de avaliação anual de sua proposta pedagógica, por
exigência do MEC , nosso Curso com mais de 3000 horas, mais de 500 alunos, e mais de 40 professores, criou uma Comissão para a elaboração de um evento
denominado Semana da Psicologia. Um evento onde professores e alunos
igualmente dividem a responsabilidade de serem agentes ativos no
levantamento de críticas ou sugestões para a melhoria do curso. Durante uma
semana, todos envolvidos no curso são livres para sugerir ou elaborar
atividades que expressem os valores existentes em nosso curso ou que
expressem críticas ao que falta para uma boa formação de psicólogo. O papel
da Comissão organizadora do evento é o de garantir que toda e qualquer
proposta que nos chegam serão acolhidas. Baseados nas análises e comentáriosdos participantes do evento, apresentamos nossa análise para ver se estamosou não avaliando dinamicamente nosso curso e se estamos contribuindo para uma nova política das produções científicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-07

Como Citar

Serra, M. de A., Oliveira, A. M. de, Pacheco, F. de L. P., Silva, G. C., Noronha, G. F., Antunes, H. T., Cunha, J. D. da, & Portella, M. G. R. (2014). O SENTIDO DAS PROPOSTAS DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA O CURSO DE PSICOLOGIA DA UFF. RevistAleph, (16). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39052

Edição

Seção

Experiências Instituintes

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)