O SENTIDO DAS PROPOSTAS DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA O CURSO DE PSICOLOGIA DA UFF
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39052Resumo
RESUMO - Os efeitos de um evento, criado intencionalmente como condição de
possibilidade para uma avaliação da dinâmica das propostas pedagógicas do
curso de Psicologia da UFF, são aqui analisados. Na busca de soluções para
resolver o problema de avaliação anual de sua proposta pedagógica, por
exigência do MEC , nosso Curso com mais de 3000 horas, mais de 500 alunos, e mais de 40 professores, criou uma Comissão para a elaboração de um evento
denominado Semana da Psicologia. Um evento onde professores e alunos
igualmente dividem a responsabilidade de serem agentes ativos no
levantamento de críticas ou sugestões para a melhoria do curso. Durante uma
semana, todos envolvidos no curso são livres para sugerir ou elaborar
atividades que expressem os valores existentes em nosso curso ou que
expressem críticas ao que falta para uma boa formação de psicólogo. O papel
da Comissão organizadora do evento é o de garantir que toda e qualquer
proposta que nos chegam serão acolhidas. Baseados nas análises e comentáriosdos participantes do evento, apresentamos nossa análise para ver se estamosou não avaliando dinamicamente nosso curso e se estamos contribuindo para uma nova política das produções científicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Margarida de Andrade Serra, Andre Miranda de Oliveira, Fernanda de Luna P. Pacheco, Gabriela Costa Silva, Gil Ferreira Noronha, Henrique Tavares Antunes, Julia Domingues da Cunha, Maria Gabriela Ribeiro Portella
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).