O SENTIDO DAS PROPOSTAS DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA O CURSO DE PSICOLOGIA DA UFF

Authors

  • Margarida de Andrade Serra Author
  • Andre Miranda de Oliveira Author
  • Fernanda de Luna P. Pacheco Author
  • Gabriela Costa Silva Author
  • Gil Ferreira Noronha Author
  • Henrique Tavares Antunes Author
  • Julia Domingues da Cunha Author
  • Maria Gabriela Ribeiro Portella Author

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39052

Abstract

RESUMO - Os efeitos de um evento, criado intencionalmente como condição de
possibilidade para uma avaliação da dinâmica das propostas pedagógicas do
curso de Psicologia da UFF, são aqui analisados. Na busca de soluções para
resolver o problema de avaliação anual de sua proposta pedagógica, por
exigência do MEC , nosso Curso com mais de 3000 horas, mais de 500 alunos, e mais de 40 professores, criou uma Comissão para a elaboração de um evento
denominado Semana da Psicologia. Um evento onde professores e alunos
igualmente dividem a responsabilidade de serem agentes ativos no
levantamento de críticas ou sugestões para a melhoria do curso. Durante uma
semana, todos envolvidos no curso são livres para sugerir ou elaborar
atividades que expressem os valores existentes em nosso curso ou que
expressem críticas ao que falta para uma boa formação de psicólogo. O papel
da Comissão organizadora do evento é o de garantir que toda e qualquer
proposta que nos chegam serão acolhidas. Baseados nas análises e comentáriosdos participantes do evento, apresentamos nossa análise para ver se estamosou não avaliando dinamicamente nosso curso e se estamos contribuindo para uma nova política das produções científicas.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2014-07-07

Issue

Section

Experiências Instituintes

How to Cite

O SENTIDO DAS PROPOSTAS DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA PARA O CURSO DE PSICOLOGIA DA UFF. (2014). RevistAleph, 16. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39052