AS CRIANÇAS E SUAS AÇÕES SOBRE A LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39054Resumo
RESUMO
O artigo apresenta uma cena de leitura. Esta cena é um recorte do
material que analisei em minha dissertação de mestrado investigando
crianças de quatro a seis anos, lendo literatura e construindo sentidos na
experiência literária. Um esquema é proposto para analisar os processos
de compreensão revelados com as leituras das crianças ora vinculadas ao
eixo dos sentidos literais e estáveis, ora perseguindo sentidos polifônicos
e instáveis.
Palavras-chave: Crianças de 4 e 5 anos; leitura literária; experiência
literária.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Lauren Marchesano
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).