AS CRIANÇAS E SUAS AÇÕES SOBRE A LITERATURA

Auteurs

  • Lauren Marchesano

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i16.39054

Résumé

RESUMO
O artigo apresenta uma cena de leitura. Esta cena é um recorte do
material que analisei em minha dissertação de mestrado investigando
crianças de quatro a seis anos, lendo literatura e construindo sentidos na
experiência literária. Um esquema é proposto para analisar os processos
de compreensão revelados com as leituras das crianças ora vinculadas ao
eixo dos sentidos literais e estáveis, ora perseguindo sentidos polifônicos
e instáveis.

Palavras-chave: Crianças de 4 e 5 anos; leitura literária; experiência
literária.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2014-07-07

Numéro

Rubrique

Experiências Instituintes