LINGUAGENS E CRIANÇAS: TECENDO UMA REDE PELA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA

Autores

  • Maria Carmen Silveira Barbosa
  • Simone Santos de Albuquerque
  • Paulo Sergio Fochi

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39064

Resumo

Resumo
O artigo apresenta parte do estudo realizado em pesquisa interinstitucional
entre oito Universidades da Região Sul do país, tendo como objetivo comum
construir um referencial para a construção curricular com base no conceito de
linguagem/linguagens. A questão orientadora deste estudo fixou-se na
investigação das concepções sobre linguagem/linguagens em diferentes
perspectivas e campos teóricos e nos diferentes usos na ação pedagógica
cotidiana das crianças e com crianças em ambientes coletivos. Dentre os
teóricos estudados destacamos neste artigo a contribuição de Loris Malaguzzi
e Walter Benjamin de pensar a complexa relação entre educação e pequena
infância.

Palavras-chave: linguagens – educação infantil – rede de pesquisa

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-07

Como Citar

Barbosa, M. C. S., Albuquerque, S. S. de, & Fochi, P. S. (2014). LINGUAGENS E CRIANÇAS: TECENDO UMA REDE PELA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA. RevistAleph, (19). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39064