LINGUAGENS E CRIANÇAS: TECENDO UMA REDE PELA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39064Resumo
Resumo
O artigo apresenta parte do estudo realizado em pesquisa interinstitucional
entre oito Universidades da Região Sul do país, tendo como objetivo comum
construir um referencial para a construção curricular com base no conceito de
linguagem/linguagens. A questão orientadora deste estudo fixou-se na
investigação das concepções sobre linguagem/linguagens em diferentes
perspectivas e campos teóricos e nos diferentes usos na ação pedagógica
cotidiana das crianças e com crianças em ambientes coletivos. Dentre os
teóricos estudados destacamos neste artigo a contribuição de Loris Malaguzzi
e Walter Benjamin de pensar a complexa relação entre educação e pequena
infância.
Palavras-chave: linguagens – educação infantil – rede de pesquisa
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Maria Carmen Silveira Barbosa, Simone Santos de Albuquerque, Paulo Sergio Fochi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).