LINGUAGENS E CRIANÇAS: TECENDO UMA REDE PELA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA

Autores

  • Maria Carmen Silveira Barbosa Autor
  • Simone Santos de Albuquerque Autor
  • Paulo Sergio Fochi Autor

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39064

Resumo

Resumo
O artigo apresenta parte do estudo realizado em pesquisa interinstitucional
entre oito Universidades da Região Sul do país, tendo como objetivo comum
construir um referencial para a construção curricular com base no conceito de
linguagem/linguagens. A questão orientadora deste estudo fixou-se na
investigação das concepções sobre linguagem/linguagens em diferentes
perspectivas e campos teóricos e nos diferentes usos na ação pedagógica
cotidiana das crianças e com crianças em ambientes coletivos. Dentre os
teóricos estudados destacamos neste artigo a contribuição de Loris Malaguzzi
e Walter Benjamin de pensar a complexa relação entre educação e pequena
infância.

Palavras-chave: linguagens – educação infantil – rede de pesquisa

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2014-07-07

Como Citar

LINGUAGENS E CRIANÇAS: TECENDO UMA REDE PELA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA. (2014). RevistAleph, 19. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39064