LINGUAGENS E CRIANÇAS: TECENDO UMA REDE PELA EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39064Resumo
Resumo
O artigo apresenta parte do estudo realizado em pesquisa interinstitucional
entre oito Universidades da Região Sul do país, tendo como objetivo comum
construir um referencial para a construção curricular com base no conceito de
linguagem/linguagens. A questão orientadora deste estudo fixou-se na
investigação das concepções sobre linguagem/linguagens em diferentes
perspectivas e campos teóricos e nos diferentes usos na ação pedagógica
cotidiana das crianças e com crianças em ambientes coletivos. Dentre os
teóricos estudados destacamos neste artigo a contribuição de Loris Malaguzzi
e Walter Benjamin de pensar a complexa relação entre educação e pequena
infância.
Palavras-chave: linguagens – educação infantil – rede de pesquisa
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Direitos de Autor (c) 2014 Maria Carmen Silveira Barbosa, Simone Santos de Albuquerque, Paulo Sergio Fochi
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