OS QUADRINHOS COMO RECURSO EDUCACIONAL ABERTO E O SEU USO NO ENSINO DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i19.39070Resumo
Resumo:
O artigo aborda o uso dos quadrinhos no ensino de História e dos planos de aula
compartilhados no site Portal do Professor. O texto aponta que este tipo de
publicação é cada vez mais presente nas listas de material didático e nas bibliotecas
escolares através de ações como o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE)
que a distribui em Salas de Leituras das escolas públicas no Brasil.
Palavras-chave: Ensino de História; REA; Histórias em Quadrinhos
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Luciana Borges Patroclo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).