CONSTRUIR A HISTÓRIA DO BRINQUEDO: UM DESAFIO CIENTÍFICO / CONSTRUIRE L’HISTOIRE DU JOUET: UN DEFI SCIENTIFIQUE
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39075Resumo
Resumo
A partir das pesquisas realizadas sobre a história do brinquedo na França, ressalto que não é com brinquedos guardados em coleções privadas ou públicas que poderemos escrever a história do brinquedo, objeto cultural da criança que só tem significado no lugar em que a sociedade concede à criança e às representações que essa sociedade faz da infância. No texto, apresento e discuto desafios científicos, fontes de pesquisa, ferramentas e conceitos que
Resumé
À partir de recherches touchant à l´histoire du jouet en France, précisant qu´il ne s´agit pas de jouets conservés dans des collections privées ou publiques, nous désirons écrire l´histoire du jouet, objet culturel de l´enfant, qui n´a de signification que dans l´espace autorisé par la société à l´enfant et aux représentations que celle-ci se fait de l´enfance. Dans le texte qui suit, je présenterai et montrerai les défis scientifiques, source de mes recherches, outils et différents concepts, qui se veulent être adaptés à l´histoitre et à la culture de chaque société
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Michel Manson
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).