INFÂNCIA(S) EM PERIFERIAS URBANAS: O DIREITO À CIDADE E A FORMAÇÃO DAS PROFESSORAS DA INFÂNCIA NUMA ESCOLA DE EDUCAÇAO INFANTIL

Autores

  • Maria Tereza Goudard Tavares Autor

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39076

Resumo

São Gonçalo é um dos municípios mais populosos do Estado do Rio de Janeiro e território de nossas pesquisas interessadas, onde a pluralização das experiências infantis, os diferentes modos de ser criança, bem como a heterogenização da infância como categoria geracional, vem colocando questões nodais para as diferentes agências sociais reguladoras da infância, como a família, a escola, os mass-media. No caso da escola, amplia-se a perplexidade daqueles e daquelas que apresentam dificuldades para compreender o movediço estatuto contemporâneo da
infância.

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Publicado

2014-12-04

Como Citar

INFÂNCIA(S) EM PERIFERIAS URBANAS: O DIREITO À CIDADE E A FORMAÇÃO DAS PROFESSORAS DA INFÂNCIA NUMA ESCOLA DE EDUCAÇAO INFANTIL. (2014). RevistAleph, 22. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39076