OS INCONTADOS ALGUMAS (A)NOTAÇÕES SOBRE AS CRIANÇAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PERIFERIA URBANA E SUAS INFÂNCIAS

Autores

  • Carmen Lúcia Vidal Pérez

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39077

Resumo

O artigo parte de uma discussão sobre infância como povo para alargar a compreensão das conexões entre escola-criança-aprender e não aprender, rompendo com a lógica da falta e ressignificando o processo cognitivo como co-engendramento sujeito-conhecimento. Sugere inversão das lógicas escolares, subvertendo as práticas existentes e substituindo-as pela lógica da descoberta e pela razão ampliada que considera o conhecimento como experiência e invenção.

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Publicado

2014-12-04

Como Citar

Vidal Pérez, C. L. (2014). OS INCONTADOS ALGUMAS (A)NOTAÇÕES SOBRE AS CRIANÇAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PERIFERIA URBANA E SUAS INFÂNCIAS. RevistAleph, (22). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39077