PASSEIOS DA INFÂNCIA: DIÁLOGOS EM BUSCA DE SENTIDOS
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39090Resumo
A proposta do texto é refletir sobre a infância percorrendo um caminho que aponte pistas e nos convide a rever visões aprisionadas e, também, provocar sacudidelas e a necessária vontade de compreender o lugar e o tempo da infância no mundo atual. Em outras palavras, iniciar um conjunto de reflexões sobre a experiência da infância na contemporaneidade. Dialogando com Benjamin, busca-se uma espécie de passeio-reflexivo por uma coleção de onze imagens que fazem parte de acervo pessoal, coletado ao longo de cinco anos de trabalho de campo, tempo que tem sido dedicado a pensar a infância tendo como pano de fundo o brincar e os brinquedos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Monica Silvestri
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).