VIVÊNCIAS COM REFERENCIAIS BAKHTINIANOS NO GRUPO DE PESQUISA “FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE EDUCADORES” (GRUFAE)
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i25.39132Resumo
Resumo
Neste texto apresentamos o grupo de pesquisa “Formação e Atuação de
Educadores” (GRUFAE), destacando nossa ancoragem teórico-metodológica
bakhtiniana, em diálogo com as temáticas presentes nos investimentos de
ensino, de pesquisa e de extensão que, atualmente, circunscrevem o contexto
da docência na Educação Infantil. Assim, abordamos a institucionalidade e
a dinâmica de funcionamento do grupo, na articulação com as produções
vinculadas, focalizando os processos de formação associados ao desenvolvimento
dos trabalhos. Nesse movimento, com vistas a mobilizar novos elos formativos,
indagamos nossas próprias compreensões de encontro com o outro, em
especial, na demanda de promover encontros de amorização, perspectivando
atos revolucionários.
Palavras-chave: Referenciais bakhtinianos, formação de educadores, educação
infantil
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Grupo de Pesquisa Formação e Atuação de Educadores GRUFAE, Valdete Côco, Leticia Cavassana Soares
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).