VIVÊNCIAS COM REFERENCIAIS BAKHTINIANOS NO GRUPO DE PESQUISA “FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DE EDUCADORES” (GRUFAE)

Auteurs

  • Grupo de Pesquisa Formação e Atuação de Educadores GRUFAE
  • Valdete Côco
  • Leticia Cavassana Soares

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i25.39132

Résumé

Resumo
Neste texto apresentamos o grupo de pesquisa “Formação e Atuação de
Educadores” (GRUFAE), destacando nossa ancoragem teórico-metodológica
bakhtiniana, em diálogo com as temáticas presentes nos investimentos de
ensino, de pesquisa e de extensão que, atualmente, circunscrevem o contexto
da docência na Educação Infantil. Assim, abordamos a institucionalidade e
a dinâmica de funcionamento do grupo, na articulação com as produções
vinculadas, focalizando os processos de formação associados ao desenvolvimento
dos trabalhos. Nesse movimento, com vistas a mobilizar novos elos formativos,
indagamos nossas próprias compreensões de encontro com o outro, em
especial, na demanda de promover encontros de amorização, perspectivando
atos revolucionários.


Palavras-chave: Referenciais bakhtinianos, formação de educadores, educação
infantil

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##

##submission.downloads##

Publiée

2016-05-31