DISCURSOS ENTRE PARES: INTERLOCUÇÕES DE FORMADORAS, PROFESSORAS, LEITORAS, REVISORAS, ESCRITORAS, EDITORES, PESQUISADORES, SOBRE CRIANÇAS, ESCOLAS E LETRAS

Autores

  • Ludmila Thomé de Andrade

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i25.39133

Resumo

Resumo
Neste texto, elaborado para o evento do EEBA 2015, resumo de forma
bastante simples o posicionamento teórico-metodológico de uma pesquisa
que se fecha, depois de cinco anos em execução, e que passa a outro patamar,
propondo novos encaminhamentos, construtos e formas de ação. Trata-se
de uma pesquisa formação, que implementa a formação que deve analisar.
Sua perspectiva é enunciativo-discursiva, atendo-se às interações de tal forma
concebidas como enunciações, por serem pertencentes a discursos que se
podem identificar, que apenas podem ser designadas como interlocuções.
Entre formadores e professores e entre professores e alunos, após ter
passado por um processo concebido em tais moldes teóricos,as relações
serão modificadas. Há traços identitários alterados em função de interações
formadoras assim concebidas.


Palavras-chave: Pesquisa-formação, formação docente, interlocução docentes
formadores

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Publicado

2016-05-31

Como Citar

Andrade, L. T. de. (2016). DISCURSOS ENTRE PARES: INTERLOCUÇÕES DE FORMADORAS, PROFESSORAS, LEITORAS, REVISORAS, ESCRITORAS, EDITORES, PESQUISADORES, SOBRE CRIANÇAS, ESCOLAS E LETRAS. RevistAleph, (25). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i25.39133