DISCURSOS ENTRE PARES: INTERLOCUÇÕES DE FORMADORAS, PROFESSORAS, LEITORAS, REVISORAS, ESCRITORAS, EDITORES, PESQUISADORES, SOBRE CRIANÇAS, ESCOLAS E LETRAS
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i25.39133Résumé
Resumo
Neste texto, elaborado para o evento do EEBA 2015, resumo de forma
bastante simples o posicionamento teórico-metodológico de uma pesquisa
que se fecha, depois de cinco anos em execução, e que passa a outro patamar,
propondo novos encaminhamentos, construtos e formas de ação. Trata-se
de uma pesquisa formação, que implementa a formação que deve analisar.
Sua perspectiva é enunciativo-discursiva, atendo-se às interações de tal forma
concebidas como enunciações, por serem pertencentes a discursos que se
podem identificar, que apenas podem ser designadas como interlocuções.
Entre formadores e professores e entre professores e alunos, após ter
passado por um processo concebido em tais moldes teóricos,as relações
serão modificadas. Há traços identitários alterados em função de interações
formadoras assim concebidas.
Palavras-chave: Pesquisa-formação, formação docente, interlocução docentes
formadores
##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Copyright (c) 2016 Ludmila Thomé de Andrade
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Ce travail est disponible sous la licence Creative Commons Attribution 4.0 International .
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).