FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM PAUTA: UMA ANÁLISE DA RESOLUÇÃO 2/2015 DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39169Resumo
RESUMO
Este artigo objetiva contribuir com as discussões da área de formação continuada de
professores, tendo como cerne a análise da Resolução no 2 do Conselho Nacional de
Educação, (datada de 1 de julho de 2015), que define as Diretrizes Curriculares
Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de
formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a
formação continuada. Esse texto se construirá a partir da leitura de referências de
pesquisa na área em questão, de modo a contribuir para uma tessitura entre a lei e
as reflexões teóricas que permeiam o campo de pesquisa.
Palavras-chave: Formação docente, professor alfabetizador, formação continuada
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Fernanda Izidro Monteiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).