FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM PAUTA: UMA ANÁLISE DA RESOLUÇÃO 2/2015 DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

Auteurs-es

  • Fernanda Izidro Monteiro

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39169

Résumé

RESUMO
Este artigo objetiva contribuir com as discussões da área de formação continuada de
professores, tendo como cerne a análise da Resolução no 2 do Conselho Nacional de
Educação, (datada de 1 de julho de 2015), que define as Diretrizes Curriculares
Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de
formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a
formação continuada. Esse texto se construirá a partir da leitura de referências de
pesquisa na área em questão, de modo a contribuir para uma tessitura entre a lei e
as reflexões teóricas que permeiam o campo de pesquisa.


Palavras-chave: Formação docente, professor alfabetizador, formação continuada

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Publié-e

2016-12-15

Comment citer

Monteiro, F. I. (2016). FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM PAUTA: UMA ANÁLISE DA RESOLUÇÃO 2/2015 DO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO. RevistAleph, (27). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39169