TECNOLOGIA E LINGUAGEM: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NOS DIÁLOGOS ENTRE OS SABERES DOCENTE E DISCENTE

Autores

  • Iolanda da Costa da Silva
  • Alessandra Martins Franco Mattos
  • Carla Barbosa Rocha

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39171

Resumo

Temos como objetivo narrar nossas experiências e aprendizagens em uma escola
Municipal de Niterói, no ano 2015, com alunos entre 9 e 14 anos. Alguns dos nossos
objetivos: trabalhar a problemática da escassez da água e perceber como as
múltiplas linguagens e as tecnologias contribuem no cotidiano escolar. O trabalho
teve inicio após a leitura do livro “O Segredo da Chuva”, de Daniel Mundunruku.
Apropriamos-nos de vídeos e músicas, o que nos levou a utilizar diversos artefatos
tecnológicos da escola. Tais tecnologias contribuíram na interação dos alunos,
levando-nos a perceber que os mesmos tinham conhecimento da problemática da
água e de suas responsabilidades. Os artefatos tecnológicos nos ajudaram a dialogar
com as múltiplas linguagens facilitando o envolvimento dos estudantes.


Palavras chaves: Escola, linguagens, tecnologias

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-15

Como Citar

Silva, I. da C. da, Mattos, A. M. F., & Rocha, C. B. (2016). TECNOLOGIA E LINGUAGEM: UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA NOS DIÁLOGOS ENTRE OS SABERES DOCENTE E DISCENTE. RevistAleph, (27). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i27.39171