GÊNERO E SEXUALIDADE EM CARTAZ NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v28i28.39188Palavras-chave:
Formação, cinema, sexualidade, gênero,Resumo
Esta investigação problematiza a possibilidade de se experimentar outras
formas de formação, em especial sobre a temática de gênero e sexualidade,
a partir da interseção com o cinema. Para tanto, foi realizada uma formação
docente no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Sexualidades da Universidade
Federal do Espírito Santo com um grupo de onze professores/as de
diferentes escolas e que possuíam distintos cursos de licenciaturas. Foram
realizados 10 encontros que totalizaram uma carga horária total de 30 horas.
Entre os principais resultados obtidos está a afirmação da necessidade de
espaços formativos que potencializem a troca de experiência compartilhada
e que aumentem a potência de existir. Além disso, foi observado que
existem algumas condições que fazem parte de uma formação, como
confiança, disponibilidade, sintonia, grupalidade e interesse.
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