GÊNERO E SEXUALIDADE EM CARTAZ NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS
DOI :
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v28i28.39188Mots-clés :
Formação, cinema, sexualidade, gênero,Résumé
Esta investigação problematiza a possibilidade de se experimentar outras
formas de formação, em especial sobre a temática de gênero e sexualidade,
a partir da interseção com o cinema. Para tanto, foi realizada uma formação
docente no Núcleo de Estudos e Pesquisas em Sexualidades da Universidade
Federal do Espírito Santo com um grupo de onze professores/as de
diferentes escolas e que possuíam distintos cursos de licenciaturas. Foram
realizados 10 encontros que totalizaram uma carga horária total de 30 horas.
Entre os principais resultados obtidos está a afirmação da necessidade de
espaços formativos que potencializem a troca de experiência compartilhada
e que aumentem a potência de existir. Além disso, foi observado que
existem algumas condições que fazem parte de uma formação, como
confiança, disponibilidade, sintonia, grupalidade e interesse.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Hugo Souza Garcia Ramos 2017
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).