PERFIL DE PEDAGOGOS FORMADOS PELA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Autores

  • Marcos Pinheiro Barreto
  • Zoia Prestes
  • Lucas Gago Estevam

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39208

Palavras-chave:

Formação docente, egressos do curso de Pedagogia, Faculdade de Educação da UFF.

Resumo

O referido artigo é fruto de uma pesquisa com egressos da Faculdade de Educação da UFF, objetivando traçar um perfil daqueles que se licenciaram em Pedagogia no período de 2010 a 2015. Foi utilizado um questionário on-line encaminhado a 605 egressos, com oito questões, sendo sete questões objetivas, nas quais os respondentes deveriam marcar apenas uma das opções apresentadas. As conclusões apresentam-se em gráficos e nos revelam em que medida o curso de Pedagogia tem cumprido o compromisso de formar professores para a área da educação, para a atuação em escolas e particularmente para a escola pública, onde se encontra a maioria dos que responderam ao questionário. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-29

Como Citar

Pinheiro Barreto, M., Prestes, Z., & Gago Estevam, L. (2017). PERFIL DE PEDAGOGOS FORMADOS PELA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. RevistAleph. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39208

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)