HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA (PPP) NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFF/NITERÓI

Autores

  • Marcelo Bafica Coelho
  • Rejany dos S. Dominick
  • Walcéa Barreto Alves

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39209

Palavras-chave:

Formação docente, PPP, curso de pedagogia, experiências bem-sucedidas.

Resumo

Nosso o objetivo é apresentar a pesquisa realizada pelo GT Histórias e Experiências de Pesquisa e Prática da Formação Docente – PPP, responsável por realizar levantamento sobre diferentes aspectos do componente curricular denominado Pesquisa e Prática Pedagógica (PPP), do Curso de Pedagogia da UFF/Niterói. Detalhamos os caminhos metodológicos para identificar e analisar aspectos estruturais, históricos e experienciais relacionados com as boas práticas na PPP. Os resultados demonstraram que a proposta curricular está bem embasada e que há experiências exitosas no contexto das ações com o componente curricular PPP. No entanto, identificamos questionamentos de docentes e discentes muito significativos. Estes demandam atenção para que se possa concretizar plenamente uma proposta de formação docente que proporcione articulação efetiva entre teorias, práticas pedagógicas e práticas de pesquisa.

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Publicado

2017-11-29

Como Citar

Bafica Coelho, M., dos S. Dominick, R., & Barreto Alves, W. (2017). HISTÓRIAS E EXPERIÊNCIAS DE PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA (PPP) NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFF/NITERÓI. RevistAleph. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39209