UM CONVITE A “NOVAS ESTÉTICAS ENSINANTES E APRENDENTES” COM JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN NO MUSEU DO AMANHÃ. AN INVITATION TO ORIGINALS AESTHETICS OF TEACHING AND LEARNING WITH YOUNG PEOPLE WITH DOWN'S SYNDROME AT THE MUSEU DO AMANHÃ.
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39230Palavras-chave:
Síndrome de Down, Experiência Filosófica, Museu do Amanhã.Resumo
O presente trabalho reúne pontos de “intercessões” “entre” pesquisadores da Universidade Federal Fluminense cujo interesse está voltado à autonomia de pensamento de pessoas com deficiência intelectual, mais especificamente pessoas com a Síndrome de Down. Trata-se do relato de uma Experiência realizada no Museu do Amanhã com um grupo de cinco jovens. Essa visita teve como objetivo realizar uma experiência filosófica de pensamento, na qual foi possível concluir que a proposta do Museu do Amanhã se constitui em um dispositivo que pode suscitar reflexões filosóficas que são fundamentais para a compreensão de nossa condição humana e se apresentam como uma rica experiência de pensamento que possibilita, a esses jovens, processos de reorganização de seus padrões de compreensão do mundo e da vida.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Dagmar Mello e Silva, Ana Catarina Ayres Chometon Oliveira, Débora Feldman Pedrosa Mascarenhas, Karen Suzane Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).