UM CONVITE A “NOVAS ESTÉTICAS ENSINANTES E APRENDENTES” COM JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN NO MUSEU DO AMANHÃ. AN INVITATION TO ORIGINALS AESTHETICS OF TEACHING AND LEARNING WITH YOUNG PEOPLE WITH DOWN'S SYNDROME AT THE MUSEU DO AMANHÃ.

Autores

  • Dagmar Mello e Silva
  • Ana Catarina Ayres Chometon Oliveira
  • Débora Feldman Pedrosa Mascarenhas
  • Karen Suzane Silva

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39230

Palavras-chave:

Síndrome de Down, Experiência Filosófica, Museu do Amanhã.

Resumo

O presente trabalho reúne pontos de “intercessões” “entre” pesquisadores da Universidade Federal Fluminense cujo interesse está voltado à autonomia de pensamento de pessoas com deficiência intelectual, mais especificamente pessoas com a Síndrome de Down. Trata-se do relato de uma Experiência realizada no Museu do Amanhã com um grupo de cinco jovens. Essa visita teve como objetivo realizar uma experiência filosófica de pensamento, na qual foi possível concluir que a proposta do Museu do Amanhã se constitui em um dispositivo que pode suscitar reflexões filosóficas que são fundamentais para a compreensão de nossa condição humana e se apresentam como uma rica experiência de pensamento que possibilita, a esses jovens, processos de reorganização de seus padrões de compreensão do mundo e da vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-13

Como Citar

Silva, D. M. e, Oliveira, A. C. A. C., Mascarenhas, D. F. P., & Silva, K. S. (2017). UM CONVITE A “NOVAS ESTÉTICAS ENSINANTES E APRENDENTES” COM JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN NO MUSEU DO AMANHÃ. AN INVITATION TO ORIGINALS AESTHETICS OF TEACHING AND LEARNING WITH YOUNG PEOPLE WITH DOWN’S SYNDROME AT THE MUSEU DO AMANHÃ. RevistAleph, (29). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39230