CLASSES DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CORPOS RESISTENTES A UMA EDUCAÇÃO COLONIZADORA. ACCELERATED LEARNING CLASSES: BODIES THAT RESIST TO A COLONIZING EDUCATION.

Autores

  • Samuel Barreto dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39233

Palavras-chave:

Educação, Prática Pedagógica, Socialização, Corporeidade,

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo desenvolver as propostas
características da concepção das classes de aceleração da aprendizagem no
Município de Niterói, com breves relatos sobre sua idealização em nível
nacional, em 1996, e sua expansão para alguns estados. Após um debate sobre
como essa proposta tem acontecido na rede municipal de Niterói, desenvolvo
alguns relatos de experiência da minha prática como docente desse grupo,
trazendo uma breve reflexão sobre como o grupo característico demonstra
fortes resistências aos processos de escolarização reguladores que contribuem
demasiadamente com os processos de colonização do corpo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2017-12-13

Como Citar

Barreto dos Santos, S. (2017). CLASSES DE ACELERAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CORPOS RESISTENTES A UMA EDUCAÇÃO COLONIZADORA. ACCELERATED LEARNING CLASSES: BODIES THAT RESIST TO A COLONIZING EDUCATION. RevistAleph, (29). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39233