A CONTRIBUIÇÃO DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA SOBRE HPV E CÂNCER DO COLO DO ÚTERO EM UM ESPAÇO COLETIVO PARA A DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES PREVENTIVAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i29.39236Palavras-chave:
Prática educativa. HPV. Prevenção. Espaço não formal.Resumo
A divulgação de informações pertinentes à prevenção pode beneficiar muitos indivíduos inclusive evitando que os mesmos sejam contaminados por diversos organismos patológicos. Esse estudo tem o objetivo de problematizar os impactos de uma prática educativa, expositiva e interativa, num bairro periférico do Rio de Janeiro. O vírus HPV e o câncer de colo de útero foram às temáticas desenvolvidas durante as atividades da pesquisa junto aos moradores da região. Os dados foram coletados através do discurso dos participantes. Nos resultados identificamos a condição do conhecimento sobre o tema e prática preventiva exercida pelos participantes, que em sua maioria assegura a importância da realização de ações educativas semelhantes. Diante disso, destaca-se a importância da elaboração de campanhas e ações educativas de amplo alcance à população.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Amanda Pimentel Berk De Queiroz, Marcelo Borges Rocha, Taciana Novelo Gatto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).