NOMADISMO E EDUCAÇÃO NOMADISM AND EDUCATION

Autores

  • Dhemersson Warly Santos Costa
  • Maria dos Remédios de Brito

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39250

Palavras-chave:

Educação, Nomadologia, Territorialização, Desterritorialização

Resumo

O texto pretende ponderar uma digressão pela obra Mil Platôs: capitalismo e esquizofrenia 2, deslocando alguns dos conceitos movimentados na obra para o campo educacional. O texto será mobilizado por uma escrita rizomática, tecida em pequenos blocos, verbetes, trajetos ou pegadas, uma experimentação, que não pressupõe um início, meio ou fim. Cada bloco é uma entrada, uma abertura, um rizoma, sem ponto de partida, as entradas são múltiplas, mas como todo rizoma, as linhas da escrita se encontram, ressoa conexões, barulhos. O convite é para experimentar os blocos de escrita rizomática, extraindo deles o que há de mais potente para pensar a educação, para então voltar ao caminho, pois uma escrita rizomática está sempre em trânsito, movimento.

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Publicado

2018-07-20

Como Citar

Santos Costa, D. W., & de Brito, M. dos R. (2018). NOMADISMO E EDUCAÇÃO NOMADISM AND EDUCATION. RevistAleph, (30). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39250

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