MOVIMENTOS DE OCUPAÇÃO ESTUDANTIL SECUNDARISTA: NARRATIVAS VISUAIS/AUDIOVISUAIS TECIDAS EM PÁGINAS DO FACEBOOK SECONDARY SCHOOL OCCUPATION MOVEMENT: VISUAL/AUDIOVISUAL NARRATIVES ON FACEBOOK PAGES

Autores

  • Raquel Silva Barros

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39251

Palavras-chave:

Ocupação Secundarista, Narrativas, Espaço, Redes Sociais

Resumo

O presente artigo visa a investigar os sentidos que os jovens de escolas secundaristas do Estado do Rio de Janeiro conferem através da escolha pela criação de páginas no Facebook onde estabelecem narrativas através de vídeos e imagens no contexto do movimento de ocupação. Que fios estabelecem por meio da produção dessas narrativas em um cenário onde não apenas o físico, mas o virtual se entrelaçam? Interpelamos por uma busca ao termo ocupação bem como o sentido de espaço que se apresenta em seu plano físico e virtual já que os movimentos de ocupação tiveram como pano de fundo articulações comunicacionais mediadas por Redes Sociais digitais. Identificamos a importância das diferentes singularidades que tecem/compartilham/visualizam narrativas audiovisuais estabelecendo um grande emaranhado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-20

Como Citar

Barros, R. S. (2018). MOVIMENTOS DE OCUPAÇÃO ESTUDANTIL SECUNDARISTA: NARRATIVAS VISUAIS/AUDIOVISUAIS TECIDAS EM PÁGINAS DO FACEBOOK SECONDARY SCHOOL OCCUPATION MOVEMENT: VISUAL/AUDIOVISUAL NARRATIVES ON FACEBOOK PAGES. RevistAleph, (30). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39251