MOVIMENTOS DE OCUPAÇÃO ESTUDANTIL SECUNDARISTA: NARRATIVAS VISUAIS/AUDIOVISUAIS TECIDAS EM PÁGINAS DO FACEBOOK SECONDARY SCHOOL OCCUPATION MOVEMENT: VISUAL/AUDIOVISUAL NARRATIVES ON FACEBOOK PAGES

Auteurs-es

  • Raquel Silva Barros

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39251

Mots-clés :

Ocupação Secundarista, Narrativas, Espaço, Redes Sociais

Résumé

O presente artigo visa a investigar os sentidos que os jovens de escolas secundaristas do Estado do Rio de Janeiro conferem através da escolha pela criação de páginas no Facebook onde estabelecem narrativas através de vídeos e imagens no contexto do movimento de ocupação. Que fios estabelecem por meio da produção dessas narrativas em um cenário onde não apenas o físico, mas o virtual se entrelaçam? Interpelamos por uma busca ao termo ocupação bem como o sentido de espaço que se apresenta em seu plano físico e virtual já que os movimentos de ocupação tiveram como pano de fundo articulações comunicacionais mediadas por Redes Sociais digitais. Identificamos a importância das diferentes singularidades que tecem/compartilham/visualizam narrativas audiovisuais estabelecendo um grande emaranhado.

Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié-e

2018-07-20

Comment citer

Barros, R. S. (2018). MOVIMENTOS DE OCUPAÇÃO ESTUDANTIL SECUNDARISTA: NARRATIVAS VISUAIS/AUDIOVISUAIS TECIDAS EM PÁGINAS DO FACEBOOK SECONDARY SCHOOL OCCUPATION MOVEMENT: VISUAL/AUDIOVISUAL NARRATIVES ON FACEBOOK PAGES. RevistAleph, (30). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i30.39251