O JOGO DE CENA, O GRUPO, O PALCO: SOBRE RISCOS E/OU TÁBUA(S) DE SALVAÇÃO? UM DISPOSITIVO DE MEDIAÇÃO TEATRAL PARA ADOLESCENTES E JOVENS ADULTOS.
DOI:
https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i32.39312Resumo
Entrevista com Nathalie Sevilla
_________________________________________________________
Dominique Mahyeux, psicóloga clínica.
Downloads
Referências
ANZIEU D., O grupo e o inconsciente: O imaginário do grupo, Ed. Dunod, Paris,1999.
ARTAUD A., O teatro e seu duplo, Ed.Gallimard, coll. « Folio », Paris, 1985.
BOYE K., kallocaine, Ed. Les Moutons Électriques, Bordeaux, 2016.
BRADBURY R, Fahrenheit 451, Ed. Gallimard, Paris,2000.
BROOK P., O espaço vazio. Escritos sobre o teatro, Ed. Seuil, Paris, 1968.
BURGESS A., A laranja mecânica, Ed. Robert Laffont, Paris, 2010.
CHARTON H., Alain Knapp e a liberdade na improvisação teatral, Ed. Garnier, Paris, 2017.
FREUD S., O mal estar na cultura, Ed. PUF, Paris, 2010.
GARCIA-FONS T., Gassmann X., « Adolescência criativa », Carta da infância e da
adolescência, Ed ERES, Paris, 2007
GRIMM J., GRIMM, W., Contos para as crianças e a casa, coll. «Fantástico », Ed. Corti,
Paris, 2009.
HUXLEY A., O admirável mundo novo, Ed. Livre de Poche, Paris, 2001.
KLEIN JP, Teatro e dramaterapia, Ed. PUF, Paris, 2015.
KNAPP A., A.K, uma escola de criação teatral, Ed. Actes Sud Papiers, caderno n°7 Arles,
ORWELL G., 1984. Ed. Gallimard, Paris, 1972.
RILKE RM., « Partida », em novos poemas I, Ed. Gallimard, coll. « Ed. Pléiade », Paris,
STANISLAVSK C., « A construção do personagem », em Cadernos de nota sobre O jardim
das cerejas e As três irmãs, Ed. Aux Forges de Volcan, Paris, 2011.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Dominique Mahyeux
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Attribution-ShareAlike 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).