GESTÃO DEMOCRÁTICA E AVALIAÇÃO EM UMA ESCOLA DE NITERÓI, RJ: REFLETINDO SOBRE UM ESPAÇO DE POSSIBILIDADES DEMOCRATIC MANAGEMENT AND EVALUATION IN A SCHOOLOF NITERÓI, RJ: REFLECTING ON A SPACE OF POSSIBILITIES

Autores

  • Gloria Maria Anselmo de Souza Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME), Niterói/RJ
  • Waldeck Carneiro Universidade Federal Fluminense (UFF)
  • Helena Amaral da Fontoura Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ-FFP)

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39330

Palavras-chave:

Gestão democrática. Avaliação. Emancipação.

Resumo

O artigo, parte integrante da tese de doutorado defendida em 2016, recupera algumas das problematizações que se organizaram em torno das discussões sobre gestão democrática e avaliação escolar a partir de uma perspectiva emancipatória. O movimento aqui apresentado se articula em torno da escuta das gestoras e das pedagogas sobre o tema. As reflexões trazem pistas importantes para compreendermos o ponto de interseção entre estes dois conceitos materializados no contexto escola em seu dia-a-dia.

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Publicado

2019-05-23

Como Citar

Anselmo de Souza, G. M., Carneiro, W., & Amaral da Fontoura, H. (2019). GESTÃO DEMOCRÁTICA E AVALIAÇÃO EM UMA ESCOLA DE NITERÓI, RJ: REFLETINDO SOBRE UM ESPAÇO DE POSSIBILIDADES DEMOCRATIC MANAGEMENT AND EVALUATION IN A SCHOOLOF NITERÓI, RJ: REFLECTING ON A SPACE OF POSSIBILITIES. RevistAleph, 116-143. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i0.39330